4.3.14

Resenha: A Terra das Sombras

Postado por: Stefanie



 Suzannah é quase uma adolescente americana comum. Quero dizer... Ela não fuma, não bebe, não usa drogas. Não tem tatuagens, nem piercings. Nunca pintou o cabelo e sequer usa esmaltes escuros nas unhas. Viu? Quase comum.

 Se não fosse o pequeno detalhe de que ela fala com mortos.





 “A Terra das Sombras” é o primeiro livro da famosa série “A Mediadora” de ninguém menos do que a bem conhecida Meg Cabot. Sim... Aquela do “O Diário da Princesa”. Quem tenho certeza que ao menos uma vez na vida você já ouviu falar.

 O enredo se desenvolve em volta da recente mudança de Suzannah que, perante a um novo relacionamento de sua mãe, precisa se mudar para Califórnia. Lá, é recebida pelo padrasto e seus três novos meio irmãos. Soneca, Dunga e Mestre. Apelidos dados por ela mesma, devido às personalidades de cada um.

 Acreditando que sua vida mudaria, e que aquele passado fantasmagórico a abandonaria, Suzannah até mesmo tenta dar um voto de confiança em sua nova vida. Porém, basta entrar no seu novo quarto para que ela... Isso mesmo.

 Encontre um fantasma.

 Jesse também não faz o tipo fantasma comum... Ao menos não aos olhos de Suzannah. O fantasma que ela chama de “caubói” se torna até bem próximo da protagonista, fazendo-nos encontrar certo carinho especial que um passa a nutrir pelo outro durante as páginas. Tanto, que ele até mesmo tenta ajudá-la quando um fantasma – de intenções assassinas – passa a assombrar a escola em que Suzannah estuda com seus meio irmãos.

 O livro é constituído de dezenove capítulos muito bem escritos. De longe, a história é muito criativa. Mas para escrever um bom livro, não creio que isso basta. Tem que saber dominar as palavras, e Meg Cabot faz isso muito bem à sua maneira, em uma linguagem que facilmente se desenvolve, de um modo divertido e cativante. Tenho que admitir que o primeiro capítulo, pra mim, foi um pouco mais lento... Mas quando as coisas de fato começaram a acontecer, sequer conseguia largar o livro. Mesmo já sendo a segunda vez que o leio.

 Após a releitura, pude notar que, realmente, os bons livros de Meg Cabot continuam gostosos de serem lidos até pela segunda, terceira, quarta vez. Até mesmo as partes cômicas não são forçadas. Soam naturalmente, da melhor maneira que, para mim, se ganha um riso.

 Desta maneira, ficaria impossível não indicar a história cativante de Suzannah. Antes eu já o fazia... Depois de então perceber que continua tão boa quanto, mesmo depois de cinco anos, indico ainda mais se você é alguém que gosta de um livro leve, bem escrito, criativo e cativante. A única coisa que incomoda, e atrapalha um pouco a leitura, são alguns erros de edição. O que é uma pena... Porque trata-se de um belo livro que poderia ter recebido um pouco mais de atenção em sua revisão e impressão. Fora isso... Só não gosto muito das capas. Não acho que combinem com a história propriamente dita, apesar de, sim, serem bonitas. Vejo um livro como um todo, então acho importante que ele “combine” em todos os aspectos.



Título: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record 
Nota: ★★★★★♥ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por