2.3.14

Resumo do Mês: Fevereiro

Postado por: Stefanie


 Hey!
 Hoje o post é diferente. Desde o mês passado venho planejando escrever sobre o meu mês quanto à Literatura. Ou seja... O que eu li, minhas impressões a respeito das leituras e coisas do tipo. Gostaria muito de creditar quem foi a primeira pessoa a fazer postagens desse gênero, mas não é do meu conhecimento. Se você conhece... Me avisa nos comentário e eu edito, certo? Simples e fácil. Fácil e simples.
 Pois bem, cá estou eu, hoje, trazendo as leituras feitas no mês de Fevereiro. Li menos livros do que em Janeiro, mas a quantidade de mangás a fez parecer um pouco mais extensa.





·        As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley
   ü  O Prisioneiro da Árvore





 Pretendo reler essa incrível saga antes de fazer resenha, mas se posso resumir em uma única frase: Foram um dos melhores livros que já li em toda minha vida. O último livro, inclusive, apesar de ser muito triste, não poderia ter finalizado de uma maneira melhor e mais coerente com o decorrer do enredo. Com certeza, Bradley ganhou muito o meu respeito e não vejo a hora de ler mais livros dessa talentosa autora.


·        O Estranho – Camilla Läckberg




 Foi o único livro do meu gênero favorito lido nesse mês: romance policial. Sinceramente, achei o livro bem fraquinho. Apesar de elogiarem tanto a autora ao ponto de dizer que ela é algo como a nova Agatha Christie. Será? Vocês concordam? Me contem nos comentários. Mas, eu, particularmente, não gostei da maneira como a história foi finalizada, apesar do enredo ser bem criativo. Quase até vim fazer resenha para vocês, mas descobri que, na verdade, li o quarto livro de uma série de outros... Pelo visto, Läckberg escreve romances policiais sempre com os mesmos personagens, apesar de serem histórias distintas e que não seguem um padrão no crime que está sendo resolvido. Mas, por conta de não ter lido os três primeiros... Preferi não fazer resenha antes de ler os anteriores. Quando o fizer, venho aqui contar a vocês, certo? E se souberem de alguma coisa a respeito... Por favor, me digam. 



·        Monster – Naoki Urasawa
   ü  Herr Doktor Tenma
   ü  Surprise Party
   ü  511 Kinderheim
   ü  Ayse’s Friend
   ü  After the Carnival
   ü  The Secret Woods
   ü  Richard
   ü  My Nameless Hero
   ü  A Nameless Monster
   ü  Picnic




 Sem dúvida, uma leitura incrível. O mangá é ainda melhor do que o anime. Não no sentido de conteúdo... Porque o anime é bem, bem fiel. Mas, mesmo assim, a sensação de ter a história propriamente dita, em mãos, é inexplicável. Além disso, a edição está muito bem feita, e fui incapaz de não surtar quando vi que a história de “Obluda, kierá nemá své jméno” veio em páginas coloridas. Belas páginas coloridas por sinal.


·       Desventuras em Série – Lemony Gênio Snicket
   ü  O Escorregador de Gelo
   ü  A Gruta Gorgônea
   ü  O Penúltimo Perigo
   ü  O Fim




 Quem me conhece... Sabe que meu grande amor literário é Desventuras em Série. Então, depois de muito enrolar – porque não queria que acabasse – finalmente li os livros que faltavam. Como podem imaginar, minha opinião a respeito não poderia ser menos do que extremamente positiva. Lemony Snicket, ou Daniel Handler para quem não sabe, é um gênio da Literatura. O enredo é indescritivelmente rico, cresce de uma maneira extremamente cativante a cada nova página, e o final não poderia ter sido melhor construído. Sem dúvida, melhor série da minha vida, e que já me faz sentir saudades eternas. Em breve, pretendo os reler, por já não aguentar mais de saudade. Portanto, esperem novas resenhas. Uma para cada livro, de um jeitinho Snicket de descrever a história dos Baudelaire.



 É isso, pessoal. Essas foram minhas leituras do mês de Fevereiro e estou bem satisfeita no geral. Só o livro da Camilla Läckberg me decepcionou um pouquinho... Mas aguardem cenas dos próximos capítulos.

 E vocês? O que leram? Gostaram? Espero que tenham tido tão boas experiências literárias quanto eu. Muito obrigada por acompanharem esse post longo... E até a próxima. (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por