11.7.16

Resenha: Querida - Lygia Bojunga

Postado por: Stefanie


    Vou confessar para vocês que quando criei o canal pensei que nunca mais faria uma resenha escrita. Porém, contudo, todavia, tenho lido tanto ultimamente, ao mesmo tempo em que tenho um montão de ideias para vídeos novos, que não tô dando conta de deixar vocês atualizados por lá.
    Sinceridade sempre, né?
    Pensando nisso, resolvi voltar com as resenhas aqui no blog, mas não todas! A maioria ainda vai ser feita em vídeo, mas algumas delas vão aparecer por aqui em textos feitos com muito, muito carinho, tá legal? Tanto que pra começar resolvi escolher um livro de uma autora que tenho uma admiração imensa: A Lygia Bojunga. Aquela diva da literatura infanto-juvenil brasileira, que tanto serve de inspiração para as minhas pesquisas.
Então! Vamos lá? Vou contar pra vocês um causo bem interessante.



    “Querida” vai nos contar a história do menino Pollux que certo dia foge de casa para encontrar seu tio Pacífico. Saindo da capital do Rio de Janeiro, o garoto segue na esperança de encontrar respostas sobre a própria vida, já que ouvira por muitos e muitos anos coisas sobre seu tio que o faz se sentir parecidíssimo com ele.
    Será verdade?
    Pollux está louco para descobrir! Tanto que embarca nessa aventura sem pensar duas vezes. 
    Mas se estamos falando sobre Lygia Bojunga...
    Automaticamente não estamos falando de uma narração simples.


    No caminho o menino encontra algumas pessoas bem misteriosas, que acabam diretamente interferindo em sua vida. Se ele vai encontrar seu tio? Isso você vai ter que descobrir sozinho. Mas fica aqui minha dica de que, no caminho da vida, ele não vai ser o único que vai ajudar o menino a descobrir sobre si mesmo.
    Querida” fala sobre a vida. A vida de descobertas, de mistérios, de dúvidas e de valores. Uma vida que muda diariamente: mas que só muda se você procurar mudar. “Querida” vai nos fazer questionar a nós mesmos, principalmente o que andamos fazendo sobre tudo, tocando naquela pauta sensível que fala sobre a diferença entre Viver e apenas existir. Daquele jeito sensível, delicado, e ao mesmo tempo absolutamente profundo que só a Lygia Bojunga é capaz de fazer.




Título: Querida
Autor: Lygia Bojunga
Páginas: 231
Editora: Casa Lygia Bojunga
Nota: ★★★★☆

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por